Banco da Gente, o que é?

18/11/2016

O Banco da Gente é uma instituição financeira de concessão de microcrédito como pessoa jurídica de direito privado. As operações oferecidas pelo Banco da Gente não visam fins lucrativos e a duração da sua gestão é por tempo indeterminado.

A administração do Banco da Gente é formada pelo Conselho Administrativo e a Diretoria Executiva é responsável pela gestão diária, tanto a Conselho de Administração quanto a Diretoria Executiva são eleitos diretamente em Assembléia Geral dos Associados.

Objetivos e Finalidades do Banco da Gente

O Banco da Gente foi criado para facilitar a concessão de recursos financeiros para ampliação, crescimento e a consolidação de negócios desenvolvidos por empresas, empresários e empreendedores de pequeno porte que possuem atividades produtivas, os créditos liberados são direcionados para pessoas físicas ou jurídicas sem exceção.

O objetivo do Banco da Gente é promover o desenvolvimento sócio-econômico, conhecer novos negócios e novos modelos sócio-produtivos e também novos sistemas alternativos de produção, comércio, geração de emprego e de estimulo ao crédito.

A função do Banco da Gente também é tornar possível o acesso ao pequeno empresário a tomada de empréstimo para capital de giro, linha de crédito para compra de veiculo (moto), Serviço de desconto de cheques e ao microcrédito para geração de receitas e ampliação de suas atividades para transformar recursos financeiros em criação de empregos e renda aos cidadãos.

O principal público do Banco da Gente são os pequenos empreendedores formais ou informais. 

O Banco da Gente, no estado de Minas Gerais pode ser encontrado nas cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Vazante e Paracatu. De forma itinerante, também atende nas cidades de Lagoa Formosa e Presidente Olegário. 

 

Fonte: http://www.emprestimoconsignado.com.br/